Incra apresenta Plano de Reassentamento para famílias de não-índios

José Inácio apresentou Plano de Reassentamento
José Inácio apresentou Plano de Reassentamento

O superintendente regional do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues, apresentou a uma comissão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) o Plano de Reassentamento que a autarquia está executando para assentar as famílias de não-índios que serão retiradas da Terra Indígena Awá.

Uma reunião tratou do processo de desintrusão da Terra Indígena Awá, localizada entre os municípios de São João do Caru, Zé Doca, Newton Belo e Centro Novo.

O superintendente regional do Incra-MA, José Inácio Rodrigues, ressaltou que o governo está cumprindo uma determinação da Justiça. Informou que o trabalho de cadastramento das famílias será iniciado após as notificações, que, até o momento (14/01) não começaram a ser entregues. Os servidores do Incra que farão o cadastramento já estão em São João do Caru.

Áreas

Em relação a áreas para o reassentamento das famílias, o superintendente informou que o Incra está trabalhando com várias possibilidades: compra direta por meio de Edital; revisão ocupacional em projetos de assentamento já existentes; áreas públicas sob a responsabilidade do Programa Terra Legal, além de áreas que foram decretadas para fins de reforma agrária recentemente pela Presidência da República.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “Incra apresenta Plano de Reassentamento para famílias de não-índios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.