Instituto Ímpar e Ibope confirmam crescimento de Edivaldo e queda de Braide

imparcial pesquisa-impar-1

O Instituto Impar Pesquisas, contratado pelo Grupo O Imparcial, que edita o jornal Aqui-MA, mostrou que, se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT, Edivaldo Holanda Júnior, venceria com 52,6% dos votos . Eduardo Braide,  do PMN, teria 37,4%.

Os eleitores que não sabem somam 4,6%; brancos, nulos e nenhum dos candidatos 4,8% e outros 0,6%. Os dados são da amostra espontânea, na qual não são apresentados os nomes da disputa.

Na modalidade estimulada, na qual são apresentados os candidatos aos entrevistados, Edivaldo aparece com 52,7%, enquanto Eduardo tem 37,8%. Não sabem alcançam 4% e brancos, nulos e nenhum, 5,5%.

Considerando-se apenas os votos válidos, Edivaldo tem 58,23% e Eduardo Braide 41,77%.

A pesquisa foi contratada pelo grupo O Imparcial e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MA-02071/2016. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e o tamanho da amostra é 1100 entrevistados.

Essa é a terceira pesquisa contratada por O Imparcial para as eleições em São Luís. Além de intenção de voto, a amostra levantou dados de aprovação dos governos estadual e municipal, publicados, com exclusividade na versão impressa do jornal O Imparcial.

No primeiro turno, a Impar Pesquisas foi uma das que mais se aproximou ao resultado do pleito, exceto pelos números do candidato do PMN, Eduardo Braide, que cresceu na reta final devido à participação no debate da TV Globo.

Ibope também confirma crescimento de Edivaldo e queda de Braide

ibope2710

O Ibope, contratado pela TV Mirante, também confirmou o crescimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sobre o candidato Eduardo Braide (PMN).

Pela pesquisa, Edivaldo tem 48% contra 44% do candidato do PMN. Nulos e brancos são 5%; e 3% não sabem, ou não responderam.

A pesquisa Ibope, contratada pela TV Mirante, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03448/2016 e realizada entre os dias 25 e 27 de outubro. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *