A captura foi confirmada pelo assessor especial do presidente Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, em seu perfil no Twitter

O italiano Cesare Battisti, foragido desde dezembro passado, foi preso no fim da tarde deste sábado (12) em Santa Cruz de la Sierra, cidade mais populosa da Bolívia.

A captura foi confirmada pelo assessor especial do presidente Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, em seu perfil no Twitter.

“O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil, de onde será levado até a Itália para que ele possa cumprir pena perpétua, de acordo com decisão da Justiça italiana”, disse Martins.

Já o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, escreveu “Battisti preso” no Twitter. Segundo o jornal Corriere della Sera, o foragido foi detido por volta de 17h (horário local), por uma equipe da Interpol formada por investigadores italianos.

Ele não opôs resistência e usava calças e camiseta azuis, óculos de sol e uma barba falsa. Battisti foi levado para uma delegacia, e a Bolívia ainda não anunciou se o entregará ao Brasil ou à Itália.

Ainda de acordo com o Corriere, a Interpol já suspeitava que o italiano estivesse escondido em Santa Cruz de la Sierra desde antes do Natal. O jornal diz que Battisti tinha o andar “cambaleante”.

Em outubro de 2017, ele havia sido preso perto de Corumbá (MS), tentando entrar na Bolívia com o equivalente a mais de R$ 20 mil em moeda estrangeira. Battisti alegou na época que queria apenas comprar material de pesca e roupas de couro, mas acabou virando réu por evasão de divisas.

Postagens relacionadas

One thought on “Italiano Cesare Battisti é preso na Bolívia

  1. Com medo de perder o partido para Maura Jorge no mês de abril, Chico Carvalho oferece a direção do PSL estadual para o dep. Federal Edilazio Jr e o dep.federal Eduardo Braide. Edilazio rejeitou argumentando,: “ que não vai se meter em briga de cachorro grande “. Eduardo Braide pediu um tempo para pensar e o aval do presidente nacional Luciano Bivar no sentido se mesmo que o presidente Jair Bolsonaro intervir para o partido ficar com Maura Jorge, a palavra de Bivar haverá de prevalecer, caso contrário Braide recusa o convite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *