Ivaldo Rodrigues ameaça compor com Pereirinha na disputa pela Presidência da Câmara

Pedetista estaria enciumado com a articulação em torno do nome de Helena Duailibe
Ivaldo Rodrigues deve somar com Pereirinha
(14:20h) Fonte com bom trânsito na Câmara Municipal de São Luís informou, nesta segunda-feira (24), em primeira mão a este blog, que  o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que estava tentando se viabilizar como candidato à presidência do Legislativo, já procurou o atual presidente Isaías Pereirinha (PSL), que tenta a reeleição, para negociar uma possível composição. Ele se juntaria ao grupo pró-Pereira que já estaria reunindo hoje 20 parlamentares.


Ivaldo Rodrigues, que já fazia contas com 16 parlamentares em seu apoio, está insatisfeito com a articulação em torno da vereadora eleita Helena Duailibe (PMDB) que constroi caminho certo para a disputa pela presidência da Casa, na eleição que acontece no próximo dia primeiro de janeiro. Com a proximidade da data, a briga pelo posto é cada vez mais acirrada e tudo pode acontecer até lá.


Com a articulação em torno de Helena, o pedetista perdeu o seu maior articulador: o vereador Edmilson Jansen (PTC) que agora trabalha pela candidatura da peemedebista.


Na disputa acirrada, Pereirinha já conta com três defecções certas: Helena Duailibe, que se articula como cabeça da chapa adversária; Marquinhos (PSD) e Pedro Lucas (PTB).


Via alternativa – A poucos dias da eleição para presidente da Câmara, a articulação em torno de Helena Duailibe, noticiada em primeira mão por este blog (VEJA AQUI) na última quinta-feira (20) e repercutida no dia seguinte (sexta – 21) pelo jornalista Marcos D´Eça, surgiu como grande surpresa no meio político. A candidatura da peemdebista foi pensada como via alternativa aos projetos de Pereirinha e Ivaldo Rodrigues.

O nome de Helena Duailibe surge forte, já que aglutina os vereadores aliados da coligação do PMDB e os eleitos pela base política do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Helena Duailibe manifestou apoiou público a Holanda Júnior no segundo turno das eleições municipais, apesar de ser vice-prefeita na gestão do atual prefeito João Castelo. Foi a quarta vereadora mais votada em São Luís, tem liderança, já foi secretária de Saúde no Estado e no Município. Além disso, tem muito boa relação com o ex-deputado Edivaldo Holanda (pai).

Ao todo, são 31 vereadores votantes e o quadro ainda está indefinido com articulações sendo costuradas a todo o momento.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.