Já diz a música: Camarão que dorme a onda leva…

Felipe Camarão será substituído na Secma
Felipe Camarão será substituído na Secma

Às vésperas do Carnaval, o ainda secretário estadual de Cultura, Felipe Camarão, deverá ser substituído, provavelmente, para assumir uma outra função dentro do governo do Estado. Enquanto isso ou estranhamente,  emissoras e blogs alinhados ao grupo Sarney “abraçam” uma curiosa campanha sequencial pela sua permanência na Secma, ao mesmo tempo em que “massacram” o governo Flávio Dino (PCdoB).

Se aparece muito bem na fita no sistema sarneysista (e diga-se de passagem que não é a primeira vez), onde o governador é, extremamente, massacrado, Camarão desperta atenção e esquenta um debate mais amplo sobre política de comunicação no governo Flávio Dino. Para bom entendedor, as palavras bastam a uma perfeita percepção das “parcerias” ou das coisas.

A substituição foi anunciada há alguns dias pelo governador Flávio Dino. Mexer no governo é uma atribuição normal, de praxe do chefe do Executivo que está trabalhando para dinamizar, ainda mais, a máquina administrativa.

Nos bastidores, sabe-se da insatisfação de vários artistas com o secretário, de grupos culturais que se queixam da dificuldade de relacionamento com o mesmo, etc. Se é dinâmico em outras coisas, Camarão vem deixando muito a desejar nesse setor da Cultura. Talvez por não ser esta a sua “praia”.

Sobre esse afeto do Sistema de Comunicação que serve o grupo Sarney, como diz a música acima na voz do cantor Zeca Pagodinho, “camarão dormiu”, a onda do mar levou, pois já prega o ditado popular: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Mais detalhes sobre a mudança na Secma ou em outros setores do governo devem ser conhecidos na entrevista coletiva para balanço do governo, que será concedida nesta segunda-feira (18) pelo governador do Maranhão, Flávio Dino. Vale aguardar!

Postagens relacionadas

6 thoughts on “Já diz a música: Camarão que dorme a onda leva…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *