Jefferson Portela não é mais secretário de Segurança

O delegado Jefferson Portela (PCdoB) entregou o cargo de secretário de Estado de Segurança Pública. Pré-candidato a deputado federal, ele se antecipa para dar início às atividades de sua pré-campanha e tentar buscar uma vaga na Câmara, nesta eleições.

Apoiador declarado do senador Weverton Rocha (PDT), que é pré-candidato ao governo do Maranhão, ele firma seu posicionamento ao deixar a Secretaria, antes mesmo do prazo legal para desincompatibilizações. Mais um capítulo do racha no grupo da base governista.

Portela era considerado um dos nomes da linha de frente da gestão do governador Flávio Dino (PSB). Agora, com sua saída, começam as especulações sobre quem vai comandar uma das pastas mais desafiadoras da administração estadual. Para além disso, o delegado estará do outro lado da moeda, apoiando Weverton, o principal concorrente do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

A reunião do dia 31 de janeiro foi o estopim para a decisão antecipada de Portela. E, ainda, o ‘recado’ dado pelo próprio vice, Brandão. De que quem não fosse do lado do governo – leia-se, de sua pré-candidatura – que deixasse os cargos. O delegado ouviu e deve ter entendido bem.

Ainda não há um nome confirmado para ocupar a vaga na titularidade da Segurança Pública, mas ventila-se que pode ser o coronel Silva Leite da Polícia Militar, que é o atual chefe do Gabinete Militar do Governo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *