Jornal fala das articulações de Lula e cita filiação de Flávio Dino no PSB

A intensa movimentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos bastidores da política, para ampliar as alianças contra Jair Bolsonaro, já conseguiu aparar algumas arestas. É o que mostra a matéria do site Poder 360.

As filiações do deputado federal Marcelo Freixo e do governador Flávio Dino ao PSB já são resultados das costuras de Lula.

Freixo disputará o governo do Rio de Janeiro com apoio do PT. Dino, um dos mais aguerridos opositores de Bolsonaro na esquerda, vai conduzir as alianças no Maranhão e é visto, tanto como um candidato ao Senado, quanto uma carta na manga para a vice-presidência numa chapa com Lula.

O governador tem sido um dos articuladores da frente democrática ampla e foi inclusive procurado, em 2020, para conversas com o apresentador Luciano Huck, quando ele parecia ser a promessa inovadora do Centro.
Lula também já iniciou o processo de sedução do PSD, partido criado e presidido pelo ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Além das candidaturas de Lula e Bolsonaro, Kassab dá como certas outras duas: a do ex-governador Ciro Gomes, pelo PDT, e a de seu próprio partido.

O ex-ministro tem trabalhado o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda filiado ao DEM, mas de malas prontas para o PSD.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *