Jornal Nacional destaca campanha para restaurar “Torre de Pisa” maranhense

Réplica da Torre de Pisa em Montes Altos – Maranhão
O Jornal Nacional mostrou, na noite deste sábado (05), matéria do jornalista Alex Barbosa destacando uma campanha para restaurar a réplica da “Torre de Pisa” maranhense, situada no município de Montes Altos-MA. A Globo exibiu as rachaduras que ameaçam o monumento e a preocupação das pessoas com uma possível queda do símbolo.

A torre é um marco da presença dos frades capuchinhos italianos naquele município. 

A verdadeira Torre de Pisa, na Itália, localizada na região Toscana, também vem causando espanto aos turistas que visitam o local pela inclinação acentuada. Se não forem tomadas medidas de compensação na base, a torre italiana corre um sério risco de desabar dentro de alguns anos.

No Maranhão, será iniciada, na primeira quinzena deste mês, uma campanha em prol da restauração da réplica da torre de Pisa, construída em à frente da paróquia de Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos. 

Para colaborar, o interessado poderá depositar qualquer valor em dinheiro na conta corrente 407-3 da agência 5389-9 da Agência do Banco Bradesco em Sítio Novo, em nome da Diocese de Carolina.

Aproveitando a deixa do Maranhão, as autoridades italianas deveriam iniciar também uma campanha pela recuperação do monumento histórico de Pisa – região Toscana.


Com informações do Jornal Nacional – TV Globo

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.