Julgamento de Lula deixa petistas maranhenses em estado de alerta…

Julgamento do ex-presidente Lula está marcado para esta quarta-feira

O julgamento, em segunda instância, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que acontecerá nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, tem deixado petistas maranhenses em estado de alerta.

Mobilizados, os petistas maranhenses lançaram o Comitê Popular e a Frente em Defesa da Democracia pela candidatura do ex-presidente e sua inocência. O objetivo é percorrer os bairros de São Luís e mobilizar a população.

Segundo a direção do PT estadual, a mobilização deverá intensa nesta quarta-feira (23), com previsão de bloqueio de ruas em várias partes da capital. Mas é preciso pedir bom senso para evitar confusões, como a do episódio “morte” do Pixuleco, na Praça Maria Aragão, em São Luís.

Na ocasião, petistas e não petistas partiram para um confronto e tiveram que ser contidos pela Polícia Militar.

O julgamento pelo TRF-4, em Porto Alegre, promete agitar o meio político, o judiciário brasileiro e os movimentos sociais ligados ao PT. Manter a cautela de ambos os lados é primordial para que não haja  desordem.

Sobre caso Lula

Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Se depender da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman, os próximos dias serão tumultuados. Em entrevista ao site Poder360, ela deu uma declaração polêmica: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente”, disse.

Postagens relacionadas

One thought on “Julgamento de Lula deixa petistas maranhenses em estado de alerta…

  1. Só os petistas acreditam na inocência de São Lula. Mas a verdade é que foi nos governos petistas que se instituiu no Brasil a maior quadrilha que saqueou os cofres públicos. Foi corrupção, conchavos, propinas e acordos ilegais nas mais diversas áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *