Justiça suspende propaganda do governo na Mirante

STF manteve condenação
STF manteve condenação

A juíza eleitoral Maria José França Ribeiro deferiu pedido de liminar e suspendeu a veiculação de propaganda institucional divulgada pelo governo Roseana Sarney na TV Mirante, emissora afiliada à Rede Globo e que é de propriedade da família da governadora. A magistrada atendeu a uma solicitação dos advogados da coligação “Todos Pelo Maranhão”. A decisão estabelece ainda multa de R$ 50 mil reais em caso de descumprimento da liminar.

Segundo os advogados da coligação,  a divulgação deste tipo de propaganda institucional, realizada pela Secretaria Estadual de Comunicação, caracteriza um conduta vedada pela legislação eleitoral e consiste em uma propaganda de caráter subliminar em favor do candidato apoiado pela governadora, o senador Edinho Lobão.

A juíza Maria José França Ribeiro ressaltou que ficou comprovada no referido caso a prática de conduta vedada e cita a resolução de 23398/20113 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, a Justiça acatou o pedido de liminar e determinou a suspensão da propaganda veiculada nos dias 07 e 08 de setembro,

A resolução determina que, nos três meses antes do pleito, é vedado aos agentes públicos a divulgação de propaganda institucional referente a atos, serviços , programas , campanhas e obras da administração pública, salvo em situações de caso grave e urgente necessidade pública, e isto não é o que ocorre na publicidade institucional, referente ao governo Roseana Sarney.

Com informações do Maranhão da Gente.

Postagens relacionadas

30 thoughts on “Justiça suspende propaganda do governo na Mirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *