LAGOA DA JANSEN ÀS ESCURAS: Falta de iluminação pública favorece assaltos

Problema constante vem facilitando a ação de marginais em um dos pontos turísticos de São Luís

Postes sem iluminação tornam área de bares perigosa
Um  dos pontos turísticos mais movimentados às escuras

Desde a última quinta-feira (18), a Avenida Mário Meireles, na Lagoa da Jansen, um dos pontos turísticos mais movimentados de São Luís, principalmente na altura dos bares Kitaro e Por Acaso, permanece na escuridão, sem iluminação pública. A situação que, segundo proprietários de estabelecimentos do local, já é frequente, vem favorecendo um crescente número de assaltos na área com relatos de arrombamentos e roubo de veículos e batida de carteiras e bolsas.


Para “driblar” os prejuízos com a falta de iluminação pública, o proprietário do Kitaro, José Iran Gomes, improvisou um sistema particular de iluminação para atender os clientes, muitos deles turistas, já que os bares daquela área são bastante procurados por pessoas que vêm de outras cidades.


É lamentável que a Lagoa da Jansen, um dos pontos mais movimentos de São Luís, seja para a diversão ou o turismo, esteja passando por esse problema de iluminação pública. Isso é ruim não só para os ludovicenses, como também para os turistas, que passam a correr mais riscos.


Ressaltando que esta não é a primeira vez que o trecho fica às escuras. O problema vem se tornando constante e está bem próximo dos olhos do atual secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, que é proprietário de um dos bares mais movimentados da área.


Esta editora esteve no local e fez as fotos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.