Lula e Gleisi na estratégia para controlar crescimento de Flávio e PCdoB

A única certeza é que hoje, Flávio Dino se tornou uma figura para além do Maranhão. Caso não possam com Flávio, o PT tentará minar seu crescimento

As últimas manifestações do ex-presidente Lula e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, mostram que hoje o governador Flávio Dino (PCdoB) já é uma das grandes lideranças nacionais da esquerda brasileira.

O PT olha atônito o grande crescimento de Flávio e do PCdoB, o que pode enfraquecer uma candidatura petista em 2022.

Todas as últimas discussões passam pela briga interna que está acontecendo dentro do PT. Tanta a legenda, quando Gleisi Hoffmann exigem que Fernando Haddad volte a disputar as eleições municipais de São Paulo, em 2020. Haddad já afirmou que não aceita. O PT, por sua vez, ameaça Haddad afirmando que assim ele perde a vaga de presidente em 2022.

Quando Lula e Gleisi falaram do convite para Flávio Dino se filiar ao PT, também é uma forma de dizer para Haddad que a legenda tem outras opções.

A nova versão sobre desmentir o convite logo depois, é para que tanto Haddad, quanto o PT, vejam que o melhor projeto é favorecer o nome da legenda e assim se entregar ao projeto. Tudo parte do jogo político que focam seus olhares nas campanhas de 2020 e 2022.

A única certeza é que hoje, Flávio Dino se tornou uma figura para além do Maranhão. Caso não possam com Flávio, o PT tentará minar seu crescimento.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *