Mais duas prefeituras maranhenses cancelam festas de Réveillon e Carnaval

As prefeituras de Igarapé Grande e Pinheiro cancelaram as festividades de Reveillon e Carnaval, que deve ser seguido por outros municípios da Baixada. A medida vem sendo tomada em outras cidades maranhenses, a exemplo de São Luís e Imperatriz, que também comunicaram o cancelamento destas festas.

O motivo são os anúncios da nova variante – a ômicron – identificada na África do Sul e Europa e com casos já registrados no Brasil, além do avanço nas ocorrências de Covid-19. O cancelamento é defendido por autoridades sanitárias, em todo país.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), foi um dos primeiros a cancelar as programações no Maranhão. Logo após, o Governo do Estado deu a mesma decisão em relação à São Luís, mas, deixou a critérios dos municípios a promoção ou não dos eventos. Ainda está mantido o uso facultativo de máscaras em locais abertos e sem aglomeração.

A mobilização dos prefeitos tem apoio de secretários estaduais de Saúde, que são unânimes na reprovação à realização de eventos que possam aglomerar. O titular da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que também preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), já havia destacado que ainda há cenário de pandemia, o temor das aglomerações e novas contaminações.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *