Mais um ônibus do transporte coletivo pega fogo em São Luís

Um ônibus do transporte coletivo pegou fogo na Avenida dos Franceses, no bairro Anil, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (4). Segundo testemunhas, no momento do incêndio, estavam no coletivo o motorista, o cobrador e mais dez passageiros. O fogo começou na área do motor e destruiu completamente o veículo.

Apesar do susto, ninguém saiu ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas. O coletivo pertencia à empresa Ratrans e fazia linha para os bairros Coroadinho e Bom Jesus. As causas do incêndio ainda serão averiguadas.

Este é mais um caso de ônibus incendiando em menos de dois meses no Maranhão. No dia 13 de julho, em São Luís, um ônibus do transporte coletivo pegou fogo na avenida Guajajaras, bairro São Cristóvão. O incêndio começou na área do motor do veículo e, assim que percebeu o fogo se alastrando, o motorista alertou para que todos os passageiros saíssem rapidamente do ônibus. O veículo, que retornava da primeira viagem do dia, ficou parcialmente destruído pelas chamas.

No dia 18 de julho, um ônibus que faz transporte interestadual pegou fogo na BR-316, entre os municípios de Pio XII e Bela Vista do Maranhão. O veículo foi completamente tomado pelas chamas, apesar do trabalho de equipe do Corpo de Bombeiros, que tentava controlar o incêndio. Na hora do fogo, no veículo estavam somente o motorista e um outro ocupante, que conseguiram retirar seus pertences antes que o fogo se alastrasse. Ninguém ficou ferido.

E são constantes as reclamações de usuários do transporte coletivo, por conta das condições precárias dos ônibus. Um exemplo são veículos que fazem linha para bairros mais periféricos da cidade, a exemplo de Cidade Olímpica e Cidade Operária. São veículos que estão, muitas vezes, com parte soltas, bancos rasgados, sujos e apresentando ruídos estranhos no motor.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.