Mais uma mentira do PMDB de Sarney contra Flavio Dino

Garrone

Projeto de Sarney e do PMDB é imputar a Flávio Dino a carga da volta da CPMF
Projeto de Sarney e do PMDB é imputar a Flávio Dino a carga da volta da CPMF para tentar atingi-lo

Sedento pelo poder, o PMDB de José Sarney fabrica uma história atrás da outra para tentar difamar seus adversários. Para variar, o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), foi, mais uma vez, o alvo da velha raposa oligarca.

Sedentos por tomar o poder de Dilma Rousseff na Presidência, membros do PMDB querem imputar a Flávio Dino a criação da CPMF, cobrança de imposto federal que foi proposta pelo governo federal.

Veja as reportagens que foram feitas logo em seguida às reuniões dos governadores, que desmentem a versão dos aliados de Sarney:

Jornal Meio Norte:

“Flávio Dino afirmou, em Fortaleza, que é favorável à recriação do imposto desde que acompanha de uma cesta de co contribuições alternativas, como a contribuição social sobre o lucro liquido das instituições financeiras (CSLL) e a taxação de grandes fortunas, para que ‘a alíquota de CPMF seja menor que 0,38%”.

Essa declaração foi dada em 29 de agosto, quando Dino apresentou proposta de reduzir a alíquota aos demais colegas. Já em seguida ao jantar de governadores com Dilma, veja o que o Jornal O Globo relatou:

“— Olha, tem um caminho. Se vocês negociarem com o Congresso esse plus na alíquota, subindo para 0.38%, aí sim é possível o compartilhamento com estados e municípios — instruiu Jaques Wagner, que tem funcionado como um dos principais articuladores políticos da presidente Dilma Rousseff.

— Aí vai caber a nós a construção desse caminho no Congresso — concordou o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), peça fundamental na abertura de caminho para aprovação desse pacote no Congresso.”

Segundo todos os jornais, veja o que Flávio Dino disse na segunda-feira:

“Além das medidas discutidas, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pediu apoio da presidente Dilma e da equipe econômica para articular junto à cúpula do Judiciário para apertar o cumprimento de medidas de combate à sonegação e liberação das dívidas ativas.

— Temos cerca de 1 trilhão ajuizado. O CNJ poderia fazer um mutirão para arrecadação desse dinheiro sonegado. A presidente Dilma nos disse: vamos fazer isso — contou Flávio Dino.” Dizem as matérias do dia.

Depois de tudo isso, fica a pergunta: Dá pra acreditar no PMDB de Sarney, seu partido e jornalistas que são pagos pra lhe elogiar???

Postagens relacionadas

14 thoughts on “Mais uma mentira do PMDB de Sarney contra Flavio Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *