Mandetta diz que não vai aceitar convite de Estados e DEM quer projeto nacional para ex-ministro

Mandetta sai em alta do Governo Federal com uma boa aprovação de sua gestão

Na conversa em que anunciou que seria demitido, Luiz Henrique Mandetta (Saúde) afirmou à sua equipe que não aceitará convites de governos estaduais ao deixar o cargo. Ronaldo Caiado (DEM-GO) e João Doria (PSDB-SP) demonstraram interesse no ministro. Mas para o DEM, partido de Mandetta, uma ação desse tipo poderia dar a impressão de que ele estava trabalhando politicamente no ministério. A direção da legenda quer que ele tenha algum papel nacional após a saída.

Na conversa, revelada pelo Painel, o ministro disse aos integrantes da pasta que os apoiaria na decisão que tomassem, de permanecer na equipe de quem chegar em seu lugar ou de topar uma proposta de um governador.

Segundo integrantes do DEM, a decisão de Mandetta de rejeitar convite de estados pós-ministério já estava tomada desde a semana passada, o que deixou o ministro à vontade para dar a entrevista ao Fantástico da residência oficial do governo de Goiás.

Mandetta sai em alta do Governo Federal com uma boa aprovação de sua gestão, enquanto o presidente Jair Bolsonaro sofre várias críticas por demitir o ministro da Saúde em um momento de crise

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *