Manifestantes tomam as ruas de São Luís contra cortes na educação

Na capital, a concentração começou por volta das 15h, na Praça Deodoro. A mobilização passou pela Praça Maria Aragão, Avenida Beira-Mar e encerrou com um ato na Praça dos Catraeiros

Estudantes e professores maranhenses de universidades públicas e do Instituto Federal do Maranhão realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (30) em São Luís. O protesto foi contra o bloqueio de verbas na educação, anunciado pelo Governo Federal.

Na capital, a concentração começou por volta das 15h, na Praça Deodoro. A mobilização passou pela Praça Maria Aragão, Avenida Beira-Mar e encerrou com um ato na Praça dos Catraeiros.

O protesto foi contra o bloqueio de verbas na educação, anunciado pelo Governo Federal

No Maranhão, os cortes representam quase R$ 30 milhões no orçamento da Universidade Federal do Maranhão. A reitora da UFMA, Nair Portela, anunciou que com o corte da verba, a universidade deve funcionar somente até o mês de agosto.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) terá o corte de 38% o orçamento previsto para 2019, o que representa R$ 28 milhões a menos no orçamento. Segundo o IFMA, a medida terá impacto direto no fornecimento de água, energia, internet e vigilância nos 29 campi e nos seis centros de referência da instituição presentes no estado.

1 pensou em “Manifestantes tomam as ruas de São Luís contra cortes na educação

  1. INOCENTES ÚTEIS— marionetes do PT–PARTIDO DAS TREVAS–fantoches dos esquerdalhas, ptralhas, comunistas de araque…… ESTUDIOSOS ESTUDANTES vão estudar mais , estão muito burros em aceitar ser MASSA DE MANOBRA do PT—esquerdalhas—- ESTUDAR MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *