Maranhão antecipa folha de agosto, enquanto Rio Grande do Sul paga atrasado folha de julho

Aos críticos de plantão, Flávio segue mostrando a saúde financeira do estado, mesmo com a crise nacional

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, por meio de suas redes sociais, a antecipação do pagamento dos servidores públicos do Maranhão, referente ao mês de agosto, que seria efetuado no início de setembro.

“Pagamento dos servidores do Governo do Maranhão, relativo a agosto de 2019, será feito no dia 31”, escreveu Flávio.

Há mais de quatro anos, o Governo do Maranhão paga antecipadamente o salários dos servidores públicos. Aos críticos de plantão, Flávio segue mostrando a saúde financeira do estado, mesmo com a crise nacional.

Enquanto isso, o governo do Rio Grande do Sul quitou nesta sexta-feira (30), os salários referentes à folha de julho dos servidores estaduais. Segundo o estado, a folha de agosto começará a ser paga no dia 10 de setembro, mesma data em que entrarão as consignações referentes a julho. No último dia 20, foram pagos os salários de julho de 80% do funcionalismo gaúcho. Servidores estaduais que recebem acima de R$ 2,5 mil líquidos tiveram quitados valores até R$ 5 mil.

Conforme a Secretaria da Fazenda, a quitação dos salários de julho foi possível, nesta sexta, pela economia de despesas e melhora das receitas nos últimos dias, o que deu segurança para antecipar o pagamento. Anteriormente, o estado havia anunciado que só iria quitar a folha de julho em 10 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *