Maranhão é o estado com maior queda nos casos de Coronavírus

Durante coletiva virtual, realizada na última sexta-feira (7), novos dados apresentados pelo governador Flávio Dino apontam que o Maranhão vem se destacando a nível nacional no combate ao novo Coronavírus.

O Maranhão é o estado brasileiro que está a mais tempo com o indicador de transmissão de contágio abaixo de 1, ou seja, significa que a média de pessoas contaminadas por um infectado está abaixo de uma, indicando redução no ritmo da epidemia, segundo estudo.

“Esse é um resultado que demonstra o nosso esforço sério, comprometido e dedicado em salvar vidas no nosso estado. Além disso, hoje consolidamos a conquista de casos ativos abaixo de 10 mil. Esse também é um indicador importante para o Maranhão”, disse Flávio Dino.

Além desses dados, o governador destacou que o Maranhão é um dos estados que apresenta maior redução no número de óbitos do país. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, a ocupação dos leitos de UTI estava em 39,90%, enquanto os leitos clínicos registraram taxa de ocupação de 22,86%.

Educação
Na coletiva, o governador apresentou números sobre a educação durante o período da pandemia. Ao todo, já foram 444 aulas gravadas em vídeo ou rádio; mais de 230 mil estudantes assistem às aulas não presenciais; foram distribuídos 90 mil chips com pacote de internet aos alunos da rede estadual como suporte às aulas online e foram impressos mais de 90 mil materiais do “Terceirão não tira férias”.

A coletiva foi encerrada com a apresentação de números sobre as ações de fiscalização da Vigilância Sanitária e do Procon em todo o Maranhão.

De março a julho foram feitas mais de 3 mil ações de fiscalização da Vigilância Sanitária, 633 termos de intimação, 145 autos de infração e 6 interdições sanitárias. Pelo Procon, foram feitas, de março a agosto, mais de 800 ações de fiscalização, 90 sanções e mais de R$ 5,5 milhões em sanções.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *