Maranhão recebe segunda etapa do projeto Conexão Sustentável Alcoa, com teatro e cinema gratuitos

Após a passagem do ‘Cinemóvel’ por diversas cidades, beneficiando mais de 7.300 pessoas, a sala itinerante com 30 poltronas e espaço para cadeirantes, vai visitar São Luís

O Maranhão recebe entre os dias 8 e 12 de outubro a segunda etapa do Conexão Sustentável Alcoa. Após a passagem do ‘Cinemóvel’ por diversas cidades, beneficiando mais de 7.300 pessoas, a sala itinerante com 30 poltronas e espaço para cadeirantes, vai visitar São Luís e receber o público, principalmente estudantes da rede municipal de ensino em cinco sessões diárias de teatro e cinema.

Na programação, além de filmes que trazem mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente, o projeto apresenta um espetáculo criado especialmente para divertir o público e ao mesmo tempo conscientizar a plateia sobre o mesmo tema.

A atração teatral será a Cia Trip, com o espetáculo O Caso da Tartaruga Marbela. Na peça, os palhaços Tutulio e Rose Lopes encontram uma tartaruga marinha intoxicada com plástico e levantam uma discussão sobre os danos que gestos como jogar o lixo em local impróprio podem causar. A programação de cinema inclui sucessos como Trolls e Os Sem Floresta, que também podem levar as crianças a repensar gestos e atitudes.

“A conscientização sobre as diferentes formas de preservar o meio ambiente é muito importante para toda a sociedade. Com o projeto, buscamos estimular que isso ocorra nas localidades onde atuamos, de forma lúdica”, diz a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

A Alcoa é líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio, com um forte portfólio de produtos de fundição e laminação de valor agregado e ativos de energia significativos. Presente no Brasil há 53 anos, a empresa Alcoa emprega localmente cerca de 2.300 pessoas e possui três unidades produtivas, em Minas Gerais, Maranhão e Pará, além de escritórios em São Paulo e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.

Programação em São Luis

08 e 09 de Outubro – Casa Familiar Rural

10 a 12 de Outubro – UEB Hortência Pinho

Horários: 8h30 – 10h – 14h – 15h30 – 19h

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *