MARANHÃO TAMBÉM GRITA – Imperatriz planeja protesto contra o transporte público para quinta

Transporte público em Imperatriz é precário


A população de Imperatriz acompanha o movimento nacional contra o aumento das passagens de ônibus e pelo transporte público de qualidade. Haverá nesta quinta-feira (20) um ato público, que se espera que seja pacífico, com concentração às 16h na Praça de Fátima. A ação se dá de acordo com o “Dia do Basta”, que acontecerá em várias cidades do país.

Uma das principais pautas é a defesa da municipalização do serviço de transporte para que este seja completamente público. Os manifestantes defendem que, enquanto houver interesses empresariais envolvidos na causa, o povo será prejudicado e o lucro será prioridade.

Entre outras bandeiras, defende-se a redução imediata de tarifas, o fim da exploração a funcionários que exercem a função de motorista e cobrador simultaneamente, o passe livre para aqueles que não têm condições de pagar o preço abusivo cobrado e a renovação da frota.

Além das questões já apresentadas, há ainda a cobrança de melhores condições de trafegabilidade, paradas de ônibus adequadas e adaptadas, fiscalização, entre outras pendências que são de responsabilidade do governo.

Estão na organização estudantes secundaristas, Movimentos Fora VBL e Passe Livre, Departamentos, Centros Acadêmicos e Diretórios Centrais de Estudantes da UEMA e UFMA, Centro de Promoção de Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos Padre Josimo, Movimento Feminista de Imperatriz, Coletivos Rompendo Amarras e Juntos, Comissários de Justiça, Movimento de Resgate do Grande Santa Rita, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), entre outros.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.