Maranhãozinho reafirma pré-candidatura ao governo

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e pré-candidato ao governo do Maranhão para as eleições deste ano voltou a reafirmar que está firme na corrida pelos Leões. Disse ter o apoio incondicional da legenda, da qual é presidente estadual, para esta empreitada e pregou a paz ideológico-partidária em favor de benefícios para o Maranhão.

Os relatos foram dados em entrevista a uma emissora de tv local, nesta segunda-feira (14), e negam desistência ou aproximação ao projeto do vice-governador Carlos Brandão .

Sobre a saída do seu partido e legendas aliadas do grupo governista, ressaltou que o bloco político do qual faz parte continuará com o mesmo posicionamento e lembrou que é o maior da Assembleia Legislativa. Disse que seu grupo não representa ainda oposição ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – que a partir de abril assume a gestão estadual, em lugar do governador Flávio Dino (PSB).

“Não tenho esse sentimento de oposição ao vice-governador. O que vai nortear nosso grupo são as ações dele. Se houver necessidade de um embate a favor do povo maranhense, nosso bloco estará pronto para isso”, afirmou Maranhãozinho.

“A gente já superou essa fase de discussão de pré-candidatura, tendo em vista os muitos fake news que hoje estão nas redes sociais. Muitos dizendo que não sairemos candidato, mas nossas ações dizem o contrário. Estivemos no interior do Estado em agenda bastante produtiva e temos certeza de que estamos preocupados em levar nossas propostas de governo. Sobretudo, pelo fato de, nos municípios em que somos conhecidos, estarmos liderando as pesquisas”, garantiu.

Operação policial

Respondendo sobre a operação policial que envolve seu nome, o deputado federal voltou a dizer que trata-se de motivação política. “Não existe nenhuma formalização de acusação à minha pessoa. É apenas uma investigação e estamos preparados para responder a tudo. Sabemos que, ao entrar na política, enfrentamos muitas situações e sabemos que essa tem cunho político. Antes de ser político, eu já era empresário e pecuarista e continuo com as minhas atividades empresariais. O patrimônio da minha família vem dos meus investimentos no agronegócio e não da política”, afirmou.

Apoio nacional

Sobre a presença do presidente Jair Bolsonaro no PL e o reflexo para disputa eleitoral, Maranhãozinho frisou que as movimentações anteriores a essa filiação continuam. “A formação desse projeto político ao governo do Maranhão vem bem antes do presidente se filiar ao PL. Há conversas em nível nacional, mas precisamos de um formato melhor para saber se o plano de governo da eleição do nosso presidente vem de encontro ao nosso”, ponderou.

Maranhãozinho disse esperar apoio do Governo Federal e atribuiu a pouca atuação deste no Maranhão, ao governador Flávio Dino. “Quero que o governo federal possa atuar melhor em nosso estado. Acredito que não tenha atuado tão bem, por conta dessa antipatia do governador Flávio Dino à pessoa do presidente Jair Bolsonaro. Essas picuinhas, bandeiras partidárias e ideologias têm que ser descartadas. Precisamos pensar no povo maranhense”, concluiu.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *