Márcio Jerry rebate ministro de Bolsonaro por “capitalizar obra de Dino e Dilma”

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) criticou o posicionamento do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve em São Luís na última quinta-feira (27) para visitar o Residencial José Chaga e tratou as obras como sendo uma conquista do governo Bolsonaro. Os apartamentos foram inaugurados no início do mês de agosto pelo governador Flávio Dino, a partir de recursos oriundos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em parceria com a então presidente Dilma Rousseff (PT).

“Essa viagem proporcionou cenas de oportunismo explícito do ministro Rogério Marinho, que quis colar placa de Bolsonaro em obra realizada com recursos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ assegurados pela ex-presidenta Dilma e executada pelo governador Flávio Dino. Que coisa feia”, afirmou Márcio Jerry.

A viagem de Rogério Marinho segue o “ritmo de campanha” adotado por Jair Bolsonaro nas últimas semanas. Um editorial do jornal O Estado de São Paulo, publicado no início de agosto, alertou para a nova estratégia do presidente, que está tentando “capitalizar medidas aprovadas pelo Congresso, muitas das quais foi contra, e obras iniciadas em gestões do PT”.

Postagens relacionadas

One thought on “Márcio Jerry rebate ministro de Bolsonaro por “capitalizar obra de Dino e Dilma”

  1. Como e baixo o nível da mídia maranhense. Publica sem fazer uma pesquisa sequer. Em 2019 bolsonaro afirmou que teria que terminar 14 mil obras inacabadas (tanto do pt quanto outras abandonadas por corrupção, mal planejamento ou incompetencia – o pt conseguiu as três coisas), independente de quem tinha feito e nao importava o mérito. Ou seja, a inauguração de obras não e algo novo, foi uma determinação do primeiro ano de mandato (link abaixo). Quanto a este “deputado”, só e mais um rato guinchando. FD usurpou obras que não eram deles por ser simplesmente mau caráter e incompetente.
    Link: https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2019/10/epoca-negocios-retomar-obras-destrava-ate-r-144-bilhoes.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *