Márcio Jerry rebate ministro de Bolsonaro por “capitalizar obra de Dino e Dilma”

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) criticou o posicionamento do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve em São Luís na última quinta-feira (27) para visitar o Residencial José Chaga e tratou as obras como sendo uma conquista do governo Bolsonaro. Os apartamentos foram inaugurados no início do mês de agosto pelo governador Flávio Dino, a partir de recursos oriundos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em parceria com a então presidente Dilma Rousseff (PT).

“Essa viagem proporcionou cenas de oportunismo explícito do ministro Rogério Marinho, que quis colar placa de Bolsonaro em obra realizada com recursos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ assegurados pela ex-presidenta Dilma e executada pelo governador Flávio Dino. Que coisa feia”, afirmou Márcio Jerry.

A viagem de Rogério Marinho segue o “ritmo de campanha” adotado por Jair Bolsonaro nas últimas semanas. Um editorial do jornal O Estado de São Paulo, publicado no início de agosto, alertou para a nova estratégia do presidente, que está tentando “capitalizar medidas aprovadas pelo Congresso, muitas das quais foi contra, e obras iniciadas em gestões do PT”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *