Marcos Holanda volta a comandar o PROS no Maranhão

Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) devolveu o comando do PROS para Marcus Holanda. A decisão foi do ministro Antônio Carlos Ferreira, relator do processo da disputa pela legenda. Segundo ele, o STJ não tem competência para apreciar o pedido de tutela de urgência, que havia passado a presidência da sigla para Eurípedes Junior.

Com isso, o PROS volta ao comando do ex-deputado estadual Marcos Caldas e deve permanecer na coligação do PDT, do senador Weverton Rocha. A legenda estava sendo disputada pela coligação do senador pedetista e do governador Carlos Brandão (PSB).

Na quarta-feira (3), uma decisão provisória havia devolvido o partido para Eurípedes Júnior que anunciou anulação da convenção do PROS. Nessa convenção havia sido definido o apoio da sigla para o PDT no Maranhão.

Eurípedes Júnior devolveria a presidência estadual do partido para o vereador Francisco Carvalho, que faria nova convenção. Porém, com a nova decisão do STJ, fica mantido o comando com Marcos Caldas e a validade da primeira convenção.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *