Max Barros destaca implantação democrática de IFMAs

Max Barros destacou também conquistas da Prefeitura de Viana, durante audiência
Max Barros destacou também conquistas da Prefeitura de Viana, durante audiência

O deputado Max Barros (PMDB) registrou, na sessão desta segunda-feira (11), a visita que fez ao município de Viana onde participou de uma audiência pública sobre a implantação do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (IFMA) naquela cidade, cujas obras vão ser iniciadas no próximo mês.

O evento contou com as presenças do prefeito Francisco (Chico) Gomes; o reitor do IFMA, Roberto; o coordenador do IFMA para a Baixada, ex-prefeito Agenor; os estudantes, representantes da Associação Comercial e a comunidade em geral.

Max Barros disse que ficou impressionado com a maneira como estão sendo implantados os IFMAs em todo o Brasil, onde, de maneira democrática, a comunidade, os estudantes, os professores e toda a classe produtora participam do processo de definição dos cursos a serem implantados.

Município de Viana 

Ele elogiou ainda a atuação do prefeito Chico Gomes que, como deputado, lutou para que Viana tivesse os cursos superiores e técnicos de alto gabarito.

Segundo Max Barros, o prefeito também está se movimentando no sentido de trazer novas obras para Viana, a exemplo da construção de um novo Campus da Uema em Viana. Ele já conseguiu R$ 5 milhões no PAC II para asfaltar a cidade; mais 5 km de asfalto através do BNDES e mais 3 km através de Emenda de autoria de Max Barros e também está ampliando as escolas daquele município.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “Max Barros destaca implantação democrática de IFMAs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.