Após a eleição de 2014, o partido comandado pela família Sarney viu seu domínio ser reduzido drasticamente

Em outrora, esbanjando o comando do governo do Estado, duas vagas no Senado Federal e várias cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, o MDB passou a viver dias difíceis e segue, cada vez mais, dividido.

Após a eleição de 2014, o partido comandado pela família Sarney viu seu domínio ser reduzido drasticamente, além de perder o papel de protagonista na política maranhense. A maré de azar é refletida na eleição para o comando estadual que pode ser realizada ainda este mês.

O atual presidente, o ex-senador João Alberto, já admite a possibilidade de antecipar a convenção do MDB por causa das trocas de farpas entre os postulantes ao cargo. As duas correntes partidárias, não escondem para ninguém a richa e evidenciam que a disputa vai ser acirrada.

Na disputa está o deputado federal Hildo Rocha que conta com o apoio da família Sarney, enquanto Roberto Costa é apoiado por Alberto.

Roberto Costa conta com o apoio da ala jovem do MDB, enquanto Hildo Rocha tem o aval da ex-governadora Roseana. A disputa promete movimentar todas as instâncias partidárias e pode acabar até mesmo na saída de algumas lideranças.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *