MDB segue indeciso em relação à sucessão estadual

deputado estadual Roberto Costa informou que o MDB ainda não oficializou qualquer decisão sobre a sucessão ao governo maranhense. A fala veio em entrevista, nesta quarta-feira (26), concedida a uma emissora de tv local. O parlamentar ponderou que há uma tendência de apoio ao governador Carlos Brandão (PSB).

A expectativa de Roberto Costa é que o MDB venha eleger até cinco deputados estaduais e outros três federais.

“A gente tem uma preocupação muito grande com a formação das chapas proporcionais no nosso partido, que são os nomes para deputado estadual e federal. Nosso partido é liderado pela nossa ex-governadora Roseana, que, inclusive, é pré-candidata também a deputada federal, e todas as pesquisas indicam a aceitação dela em todo o Maranhão. Ela está comandando todo esse processo”, ponderou o deputado.

Roberto Costa frisou que a sigla conseguiu estabelecer uma chapa “bem fortalecida” com quase 35 candidatos nas proporcionais. “Isso pode nos dar as condições para elegermos de quatro a cinco deputados estaduais. E, com a popularidade da Roseana, a tendência nossa é fazer também três deputados federais. Isso mostra uma força do MDB no processo político”, avaliou.

O parlamentar confirmou seu apoio à pré-candidatura do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado. E sinalizou que o caminho natural seria apoiando o governador Carlos Brandão (PSB) à reeleição.

“Sou eleitor do ex-governador Flávio Dino para o Senado e defenderei essa proposta também dentro do partido. Já que nós apoiamos o governador Brandão nessa tendência, também, eu não acho impossível, nem difícil nós também buscarmos o entendimento dentro do partido, debatendo, discutindo democraticamente para também se pensar no apoio a Flávio. Eu, particularmente, já declarei meu apoio a ele e vou, dentro das minhas possibilidades, ajudar ele na sua candidatura ao Senado”, disse.

A definição de Costa vai na contramão de outros nomes do partido, que, até o momento, não declararam apoio para a chapa majoritária.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *