MDB tomará decisão sobre 2022 até o final do ano, diz Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) afirmou, em entrevista, que, até dezembro, a legenda terá definida sua posição para as eleições 2022. Ele, que é vice-presidente do partido, pontuou ainda que há diálogo com os demais candidatos ao governo do Maranhão e que o MDB poderá apoiar a candidatura do governador Flávio Dino ao Senado.

O discurso que Roberto Costa vem colocando em suas manifestações é apaziguador. Ele frisa que o MDB está dialogando com todos os partidos e candidatos. E as possibilidades são diversas. O deputado fala em discussão interna por uma candidatura própria, apoio a candidatos de fora da legenda e até da base ideológica e a avaliação do nome da ex-governadora e presidente estadual do partido, Roseana Sarney.

O impasse é se o nome de Roseana poderia ser lançado em uma possível disputa, dados os bons resultados nas pesquisas divulgadas até agora, nas quais ela lidera. “Temos conversado com a própria Roseana, mas isso não tem impedido que possamos dialogar com outros partidos com um projeto único para o Maranhão, que pode ser apresentado à população para 2022”, pontuou.

O deputado reforça que o partido está amadurecido e ouvindo todas as correntes. “Estamos conversando com o senador Weverton, que é um parceiro, um companheiro nosso, do qual gostamos muito. Também com o nosso vice-governador Carlos Brandão, com o qual temos buscado um diálogo. Com o secretário Felipe Camarão, que tem feito um grande trabalho na educação. E com o próprio Edivaldo, que inclusive, já esteve com a Roseana”, enumerou.

Muitos nomes e muitas possibilidades, direcionamentos esses que incluem também o nome doe Flavio Dino. Roberto Costa afirmou que o apoio do MDB ao pessebista é praticamente certo. “Estamos defendendo, internamente, dentro do partido, que esse diálogo seja feito também com o governador Flávio Dino. Defendemos até o apoio à candidatura dele ao Senado”, informou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *