Médicos e policial morrem após queda de helicóptero no Maranhão

Os médicos José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiango Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente.

Na tarde de domingo (1°), um helicóptero – modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário.

Os médicos José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiango Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio foram mobilizados para a operação de resgate das quatro vítimas que estavam presas nas ferragens da aeronave.

As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Os corpos dos médicos e do piloto foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) de São Luís. Na manhã desta segunda-feira (2), os corpos dos médicos foram levados à sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), onde serão velados. O policial civil será velado na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Cohab-Anil, em São Luís.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) lamentou a morte dos médicos e prestou solidariedade a familiares e amigos. Veja abaixo, na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente a morte dos quatro integrantes do helicóptero que caiu neste domingo próximo ao município de Rosário. Dentre as vítimas, três médicos – o cirurgião vascular Rodrigo Braga, o anestesiologista Jonas Eloi da Luz e o cirurgião Kleber Luz.

A Secretaria expressa seu pesar e profunda solidariedade aos familiares, amigos e pacientes que partilham a dor pela precoce partida dos três médicos, que dedicaram parte de suas vidas aos cuidados com o próximo.”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *