Ministro determina que STJ julgue recurso de Lula no caso triplex

O vice-presidente do TSE, ministro Edson Fachin, fala à imprensa, após a cerimônia de verificação de assinaturas do sistema de totalização dos votos.

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, determinou que a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgue o recurso que solicita a paralisação do caso do triplex no Guarujá (SP) que envolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Até que o Supremo dê a palavra final sobre a suposta parcialidade do ex-juiz Sergio Moro, responsável pela condenação em primeira instância, os advogados de Lula querem o sobrestamento da tramitação do recurso especial pelo STJ, negado pelo relator no STJ, ministro Felix Fischer. A defesa, entretanto, contestou a decisão monocrática e pediu que o colegiado responsável, a Quinta Turma, analisasse a questão, mas o recurso foi julgado incabível pelo relator, que negou o andamento.

Na decisão assinada ontem (17), Fachin determinou que o pedido de sobrestamento seja julgado na Quinta Turma. Na prática, o pedido posterga a conclusão do processo no STJ, após a Quinta Turma do tribunal ter rejeitado, na terça-feira (17), uma série de embargos de Lula no caso do triplex.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *