MOB nega reprovação do ferryboat que veio do Pará

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) emitiu nota, nesta quinta-feira (9), informando que não procedem notícias sobre reprovação da embarcação José Humberto pela Marinha do Brasil. O veículo veio do Pará para fazer o transporte de passageiros no terminal de ferryboat de São Luís e passaria por fiscalização da Capitania dos Portos do Maranhão, antes de ser colocado em atividade. Circulavam notícias de que a embarcação não teria sido liberada pela instituição marítima.

Segundo o comunicado, foram solicitados, pela Capitania dos Portos do Maranhão, documentos e procedimentos administrativos sobre a embarcação e, segundo o órgão,  todas as pendências apontadas foram sanadas. Ainda de acordo com a MOB, não foi apontada restrição para navegação.

O transporte de ferryboat vem sendo alvo de muitas críticas por parte dos usuários, tanto pela deficiência do serviço, quanto pela falta de embarcações para atender à demanda.

Íntegra da nota:

“A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que não procedem as informações sobre reprovação da embarcação José Humberto pela Marinha do Brasil.

Através de ofício (399/CPMA-MA de 08 de junho de 2022) enviado ao Diretor de Operações Aquaviárias da MOB, a Capitania dos Portos do Maranhão requisita “documentos e procedimentos administrativos acerca do ferryboat José Humberto”.

A MOB informa ainda que todas as pendências apontadas pelo documentos já foram sanadas e que a maioria trata de atualização da documentação, não tendo sido, em nenhum momento, apontada a restrição de navegação da referida embarcação.

A Diretoria de Operações Aquaviárias já informou à Capitania dos Portos que todas pendências foram sanadas e aguarda a vistoria final para a liberação da embarcação”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *