Moradores de condomínio fechado ameaçam abrir processo contra Dimensão Engenharia

Obra do Green Blue provoca danos materiais ao condomínio Itália, na Rua do Aririzal. Moradores vão abrir boletim de ocorrência e ameaçam processo contra construtora

Laje rachada de casa, no Itália
Porta de vidro trincada



Obra do Green Blue causa danos a casas do Itália

Uma obra da construtora Dimensão, na Rua do Aririzal, Cohama/Turu, que já dura mais de três anos, vem causando danos materiais aos proprietários das casas das quadras 06 e 07 do Condomínio Itália Residence. Na fase de terraplanagem e preparação do solo para pavimentação da área externa, a trepidação causada por máquinas pesadas, que trabalham a todo vapor de domingo a domingo, está provocando rachaduras em paredes, lajes, muros, portas e janelas de vidro das residências vizinhas ao novo empreendimento.


Revoltados com os danos causados pela obra do condomínio Green Blue, novo empreendimento imobiliário da Dimensão na Rua do Aririzal, um grupo de moradores está juntando fotos para registrar um boletim de ocorrência na delegacia do Vinhais. Caso os prejuízos não sejam reparados, o material fará parte de uma ação judicial contra a construtora.


Antes de dar entrada ao processo, um grupo de moradores conversou com engenheiros e diretores da Dimensão para exigir o ressarcimento dos danos ou a recuperação do que foi atingido. Na manhã desta quinta-feira (05), operários da construtora foram vistos reparando rachaduras no muro lateral que separa os dois condomínios, mas técnicos da empresa ficaram certos de verificar os prejuízos causados no interior das residências e até agora não o fizeram.


Não é a primeira vez que os moradores procuram a Dimensão para reclamar direitos. Em outras ocasiões, a construtora não atendeu às demandas, o que gera desconfianças de que a empresa pode deixar de ressarcir os prejuízos.


Rachaduras –A moradora Olindina Paiva, da Quadra 07 do Itália Residence, mostrou rachaduras na área lateral de sua residência. Outro morador, que não quis ser identificado e que já foi até a delegacia do Vinhais denunciar o caso, reclama de rachaduras  nas lajes da cozinha, do quarto e do jardim de inverno.


Danos causados ao muro que divide os condomínios
“Quando as máquinas começam a trabalhar, o solo treme, as coisas balançam, parece mais um terremoto. Eu tenho medo de algo pior acontecer”, disse Olindina Paiva.


Outra moradora da Quadra 07, Izabel Pereira, mostrou uma porta de vidro que foi trincada e um abajur que foi ao chão por conta da trepidação causada pelas máquinas pesadas da Dimensão.


Há três anos, esses moradores sofrem transtornos com a obra do Green Blue. Eles reclamam de poeira, barulho, restos de material lançados para dentro do condomínio Itália, etc.

Operário da Dimensão repara rachadura causada pela obra
O blog recebeu pelo menos mais duas denúncias de condomínios construídos pela Dimensão, que serão noticiadas nos próximos dias. São reclamações de obras mal feitas que trouxeram prejuízos aos compradores dos imóveis da construtora.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *