Moradores queimam lixo nas ruas por falta de coleta pública em Chapadinha

Moradores têm que queimar o lixo, porque a Prefeitura não faz a coleta do lixo regularmente
Moradores têm que queimar o lixo, porque a Prefeitura não faz a coleta regularmente

chapadinha2Moradores de Chapadinha estão tendo que queimar o lixo residencial, em vários bairros do Município, porque a Prefeitura não está fazendo a coleta pública obrigatória dos resíduos regularmente. Pior que a administração municipal parece não estar nem um pouco preocupada com essa situação, tal é o descaso com que trata uma questão tão importante para o dia-a-dia da população.

As famílias se queixam que o acúmulo de lixo nas ruas está trazendo diversas doenças para as pessoas e pedem providências. A ação de queima dos resíduos em bairros, onde moram crianças e idosos, tem sido constante  em Chapadinha. São cenas que não só envergonham a população do Município como todo o Maranhão.

A prefeita de Chapadinha, Dulcilene Pontes Cordeiro, mais conhecida como “Belezinha”, tem se mostrado indiferente para um problema tão sério. Parece não está determinada em trazer soluções para regularizar a coleta de lixo nos bairros do Município, pois, claro, ainda faltam dois anos para as eleições municipais.

É lamentável, pois coleta pública de lixo, água, esgoto, energia e saneamento são ações básicas e condições mínimas de vida. Se há problemas nesses setores, não se pode falar em melhoria de qualidade de vida. Infelizmente, no Maranhão, ainda se vê esse tipo de coisa.

As fotos e as informações foram enviadas através de  e-mail por moradores de Chapadinha. E aí, dona Belezinha, foi para isso que a população te elegeu?

Postagens relacionadas

16 thoughts on “Moradores queimam lixo nas ruas por falta de coleta pública em Chapadinha

  1. é um absurdo, uma cidade do porte como a de chapadinha-ma, não dispor, de sistema de coleta de lixo em todos os bairros… esta prefeita tem que ser investigada, pois ele recebe verba pra realizar este serviço com certeza. ministério público nela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *