Moro conversa com Podemos de Braide sobre possível pré-candidatura à Presidência

Antes tratada como improvável, a disputa da eleição do próximo ano passou a ser considerada pelo ex-juiz Sergio Moro. Em conversas com lideranças do Podemos, na semana passada, foram discutidas tanto a possibilidade de concorrer à Presidência da República, como de tentar uma vaga no Senado por São Paulo ou Paraná. O ex-magistrado ficou de dar uma resposta até novembro.

No Maranhão, o Podemos é presidido pelo prefeito da capital, Eduardo Braide, e tem o deputado federal, Josivaldo JP, como representante na Câmara dos Deputados.

Desde que se mudou para os Estados Unidos, no final do ano passado, Moro vinha demonstrando pouco interesse em entrar na disputa eleitoral de 2022, embora nunca tenha descartado totalmente essa possibilidade.

Movimentos, como o Vem Pra Rua e Brasil Consciente, além de grupos de apoio à Lava-Jato, têm pedido que Moro entre na disputa presidencial para se apresentar como alternativa aos dois nomes que lideram hoje a corrida pelo Planalto: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

O ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro veio ao Brasil, na semana passada, para visitar familiares. Durante o período no país, reuniu-se com a presidente do Podemos, Renata Abreu, em Brasília, e com o senador Álvaro Dias, no Paraná.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *