Nascida em 26 de março de 1952, na cidade de Viana, Helena Leite era presidente do Boi da Pindoba e uma das vozes mais conhecidas do rádio maranhense

A cultura maranhense perde uma das suas vozes mais atuantes. Morreu na noite de sexta-feira (29) a radialista Helena Leite.

Nascida em 26 de março de 1952, na cidade de Viana, Helena Leite era presidente do Boi da Pindoba e uma das vozes mais conhecidas do rádio maranhense.

A radialista encontrava-se com a saúde debilitada e realizava sessões de hemodiálise, passou mal na noite de sexta, chegou a dar entrada na UPA do Vinhais, mas não resistiu.

O Sindicato dos Jornalistas emitiu nota de pesar:

Com profunda tristeza, registramos o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, defensora incansável da cultura popular, que marcou época no Rádio maranhense com passagem por diversas emissoras como Educadora, Difusora, Timbira, Capital e outras sempre com programas em que defendia, com muita coragem e compromisso, o folclore da nossa terra. Enviamos à família e amigos da prateada os nossos pêsames e solidariedade com nossa saudade.

Douglas Cunha
Presidente
SINJOR-Slz

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *