Movimento em praias deve cair após decreto que proíbe circulação de veículos

Já está em vigor o decreto 4.636/2022 da Prefeitura de São José de Ribamar determinando que veículos não poderão circular nas praias do Araçagi, do Meio e Panaquatira aos sábados, domingos e feriados, devido ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade. Mas, se não houver uma devida fiscalização, os banhistas vão continuar estacionando na areia e lotando a orla, como de costume.

O prefeito Julinho Matos justificou, em rede social, a adoção da medida por conta da Covid-19 e também do grande número de síndromes gripais.

“Devido ao aumento de casos de Covid-19, e demais síndromes gripais, está proibido, aos sábados, domingos e feriados, o acesso de veículos à faixa de areia das praias do Meio, Araçagi e Panaquatira”, diz o decreto

A proibição é para acesso à faixa de areia em veículos, porém o deslocamento a pé está liberado. A intenção da prefeitura é reduzir o movimento nestes locais, evitando aglomerações e diminuindo riscos de contágio por Covid-19.

A medida é um reflexo do que ocorre em todas as cidades da Grande Ilha: o avanço rápido de uma nova onda da Covid-19.

Ainda que menos branda – por não impactar na ocupação de leitos de UTI e clínicos e não apresentar os sintomas mais graves – esta nova onda da doença preocupa e está levando gestores a retrocederem em determinações.

A mais recente foi o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, anunciado pelo governador Flávio Dino. Antes, esse uso era facultativo. O aumento dos casos de gripe e da Covid-19 foi o motivo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *