Movimento provoca paralisação de serviços de ferry boat

Uma paralisação foi organizada por motoristas de vans e caminhoneiros no Terminal Ponta da Espera, nesta terça-feira (16), sem previsão de liberação. A expectativa do protesto e paralisação do serviço hoje é que não ocorra nenhuma viagem durante o dia.

Há pelos menos duas semanas, o Terminal da Ponta da Espera tem sido alvo de protesto e reclamações por meio dos usuários em razão da inoperância do serviço nos dois sentidos.

Quem utiliza o serviço ferry boat segue sofrendo com a falta de estrutura dos terminais da Ponta da Espera e Cujupe. Muitos estavam comprando a passagem e não conseguindo fazer a travessia por conta dos constantes protestos e pela falta de embarcações.
Dos três ferrys que estavam operando nos terminais, um parou de funcionar e foi tirado do circuito para conserto de problemas mecânicos. Com isso, oito viagens deixaram de ser realizadas.

Outro problema partiu da empresa ServPorto, que presta serviço no terminal e anunciou uma parada programada da embarcação cidade de Araioses para manutenção. A interrupção do serviço segue até esta quarta-feira (18). O comunicado provocou revolta entre os usuários de ferry boat.

Recentemente, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) fez um acordo com o Ministério Público para aumentar o número de embarcações, em pelo menos três, até o final do ano. Até o momento, essa medida não foi posta em prática.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *