Na reta final, candidatos ao governo batem nas teclas do emprego, saúde e educação

Os candidatos ao Governo do Maranhão utilizaram o horário eleitoral gratuito na televisão, na sexta-feira (23) à noite, para expor propostas nas áreas de saúde, educação e geração de emprego. Na propaganda, eles apresentaram iniciativas que prometem executar, caso cheguem ao Palácio dos Leões nas eleições deste ano. A propaganda eleitoral gratuita vai até 29 de setembro.

O senador Weverton Rocha (PDT), destacou ações de gestões anteriores, reforçando que vai “manter o que está dando certo” e citou o programa Primeiro Emprego, da gestão da ex-governadora Roseana Sarney, que ele trará de volta. Disse ainda que irá terminar tudo que está em construção. Enumeoru recursos para hospitais e melhores condições de atendimento no interior. Ainda na lista, frisou que irá construir hospitais regionais e implantar uma indústria de medicamentos para garantir remédios nas unidades públicas.

Edvaldo Holanda Junior (PSD) ressaltou a geração de empregos e ações no período em foi prefeito de São Luís. Pontuou sua experiência à frente da gestão municipal como critério para governar o estado e citou propostas. Disse que vai criar o programa de capacitação Treinar para Empregar, voltado para jovens; o programa Mulheres nas Obras, para capacitar este segmento na construção civil; e o Capacita Maranhão, para qualificar trabalhadores diversos da indústria.

A propaganda de Lahesio Bonfim destacou seu crescimento em pesquisas eleitorais e frisou ser ele a “mudança”.

Carlos Brandão (PSB) teve como foco as ações na educação. Ele falou sobre o programa Escola Digna, a rede Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), reformas de escolas, revitalização das bibliotecas Farol do Saber e o Cidadão do Mundo, programa de intercâmbio oferecido a estudantes do ensino médio da rede pública estadual. Citou ainda diversas áreas da gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB) e na saúde, focou a obra do Socorrão de Imperatriz que gera emprego e será uma unidade de referência de urgência e emergência na região. Foram mostrados depoimentos de trabalhadores que foram empregados na obra do hospital.

O programa contou ainda com vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reforçando o apoio e voto no candidato. “Para governar bem, um presidente precisa de aliados e com o mesmo objetivo para trabalhar e vou precisar muito de Flávio Dino no Senado e Carlos Brandão no Governo do Estado”, diz o petista no vídeo.

A propaganda finalizou com uma lista de propostas do candidato, caso seja reeleito. Entre estas construção de maternidades no interior do Estado; 26 Policlínicas, sendo 18 voltada para idosos; Ampliar a rede da Clínica Sorrir, de tratamento dentário; mais IEMAs e escolas de tempo integral; mais restaurantes populares; 50 novos Viva Procon; abertura de 10 mil vagas no Trabalho Jovem.

Candidato do Solidariedade, Simplício Araújo destacou ações para negociação de dívidas para que as pessoas recuperem seu crédito e também, ações de estímulo aos investimentos das empresas.

Os programas para governador são transmitidos às segundas, quartas e sextas, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25, no rádio; das 13h15 às 13h25 e das 20h45 às 20h55, na televisão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *