“Não farei retaliações. Vou trabalhar pela governabilidade”, disse Pereirinha

Pereirinha foi reeleito com 19 votos
Logo após a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, o presidente reeleito Isaías Pereirinha (PSL) disse que sua nova gestão à frente do Legislativo não fará nenhum tipo de retaliação à administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e que trabalhará pela governabilidade. O parlamentar venceu a disputa por 19 votos a seu favor contra 12 da adversária Helena Duailibe (PMDB) na tarde desta terça-feira (01).

A disputa de bastidores pela Presidência da Câmara  foi bastante acirrada depois que o grupo do prefeito Edivaldo decidiu lançar e articular a candidatura de Helena Dualibe. Por conta disso, Pereirinha ganhou duas adesões que já dava como perdidas: Ivaldo Rodrigues, que se sentiu preterido no processo, e Barbosa Lages, ambos do PDT. 

Poder independente – Apesar de não ter dado Helena Dualibe, o grupo de Edivaldo não considera que tenha perdido a disputa. O próprio secretário de Comunicação, Márcio Jerry, disse, logo após a eleição, que o Legislativo é livre para tomar suas decisões e que o prefeito respeita a independência do poder e que não considera isso como derrota.

Antes da posse, Edivaldo Holanda Júnior, em entrevista à Imprensa, confirmou o posicionamento e disse que a Câmara é independente e livre para escolher o seu presidente. “Eu já fui vereador, conheço a Câmara e respeito qualquer decisão do Legislativo. Vamos trabalhar juntos”, disse o prefeito.

Confinamento – A única defecção sofrida por Pereirinha foi a do vereador Sérgio Frota (PSDB) que, inclusive, estava no confinamento e, na última hora, decidiu por votar em Helena Duailibe.

E por falar em confinamento, a tática, que foi divulgada em primeira mão por este blog, deu certo. 20 vereadores ficaram reservados em um hotel de São Luís por conta do assédio. Primeiro, esse lugar seria em Morros, na região do Munim; como vazou para a imprensa, Pereirinha resolveu mudar o grupo para um hotel da capital mesmo. Eles passaram por pelo menos dois hotéis diferentes para despistar as negociações.


Confira a nova Mesa Diretora 

Presidente – Pereirinha (PSL)
1º vice – Astro de Ogum (PMN)
2º vice – Pavão Filho (PDT)
3º vice – Gutemberg Araújo (PSDB)
1º secretário – Josué Pinheiro (PSDC)
2º secretário Ivaldo Rodrigues (PDT)
3ª secretária Luciana Mendes (PTdoB)
4º secretário – Marlon Garcia (PTdoB)
5º secretário – Beto Castro (PRTB)

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.