eliziane gama
Eliziane Gama indicou Ester Marques para a pasta da Cultura

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) vive um verdadeiro pesadelo, após ter indicado a professora Ester Marques para a Secretaria de Cultura do Estado, isso porque a titular da pasta não abre mão da presença de auxiliares ligados aos ex-secretários Olga Simão e Luís Bulcão, gestores no governo Roseana Sarney. Isso tem deixado a parlamentar, que tenta injetar sangue novo no órgão, insatisfeita com os passos da escolhida.

Ester Marques estaria barrando os indicados de Eliziane Gama sob a alegação de que eles não se enquadram nas qualificações para trabalhar na Cultura. A secretária quer seguir em frente, passando por cima de quem a indicou para a pasta.

Os laços de Ester Marques com Olga Simão e Luís Bulcão não são de causar surpresa a ninguém no cenário cultural. A ligação da professora com figuras do grupo Sarney é antiga. Tanto que ela fez campanha aberta para a coligação de Edinho Lobão, sobretudo, pediu votos em TV para o deputado Roberto Costa (PMDB).

Logo depois que oficializou a equipe, a Imprensa e setores do governo começaram a receber inúmeras reclamações de que pessoas, muito ligadas ao grupo Sarney, a Olga e a Bulcão, estavam permanecendo em cargos estratégicos. A repercussão foi grande e despertou a atenção de Eliziane Gama.

Sem quadros de peso no PPS, Eliziane indicou Ester Marques sem atentar para o fator político, ligações, proximidades, etc. Agora, a deputada tenta orientar as coisas na Cultura e não consegue. Mas não foi por falta de avisos. A Imprensa, a blogosfera bem que avisou!

Há quem acredite que os dias de Ester Marques à frente da Cultura estão contados.

Postagens relacionadas

30 thoughts on “Não foi por falta de avisos…

  1. A SECMA é uma máquina de lavar dinheiro. Há muito tempo gente enriquece ilicitamente. Tem funcionáriso que dão carreira quando pegam o dinheiro, mas não de carreira. Técnicos mesmos, poucos. Concursados, quase nenhum. Rua com eles. Fora com Ester!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *