Neblina: Enfim, São Luís “vira Paris”

Bairro Jaracaty, nas proximidades do Sebrae

Nos últimos dias, a capital maranhense tem recebido fortes e intensas chuvas, sensação térmica bem abaixo do normal e, até mesmo, neblina. Isso mesmo, neblina e temperatura menor que 25 graus durante a noite. Na segunda-feira (22), os termômetros registraram 23 graus.

Nesta terça-feira (23), São Luís amanheceu com forte neblina, acompanhada de bom humor por parte dos ludovicenses e muitos memes invadiram as redes sociais. Teve piada com a amplitude térmica. Há quem espere, acredite, até por neve em São Luís (risos) e teve até quem se sentiu na Europa com a queda da temperatura que, normalmente, chega perto dos 40 graus durante o dia.

Uma das figuras políticas que entrou na brincadeira foi o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), que publicou foto com a legenda “Tirando uma selfie nesse cartão postal que está de cara nova. Entrei na brincadeira para perguntar: qual a melhor sugestão para aproveitar esse clima londrino?”.

O fato é que, em terra de muito calor, onde o termômetro bate 40 graus, a sensação de frio é um evento digno de “comemoração” com humor nas redes sociais. Ah, e antes de sair de casa, não esqueça o seu casaco e o seu cachecol. Quem sabe, neva…(risos)

O blogueiro Garoto Mídia postou um novo estilo
para humorizar a mudança climática

Fenômeno da neblina em São Luís

Em 2020, a população de São Luís também se surpreendeu com a neblina, no mês de janeiro, durante o período das chuvas, um fenômeno fora do comum para a realidade da capital maranhense que tem, normalmente, uma temperatura que beira os 40 graus durante o dia.

O fenômeno da neblina foi visto e filmado por internautas de vários pontos da cidade, como Vila São Luís, Itaqui-Bacanga, Calhau, Renascença e Lagoa da Jansen. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em São Luís, hoje (23), as temperaturas devem ficar entre 23°C e 30°C. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia.

No instagram, a jornalista Glaucione Pedroza também brincou com a “inovação” do clima
O presidente da Câmara, Osmar Filho, também entrou na brincadeira do clima. Está se sentindo em Londres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *