NERVOS À FLOR DA PELE – Roberto Costa agride Bira do Pindaré na tribuna

Costa chamou Bira de “bandido”, após denúncia sobre sistema de emplacamento do Detran. Petista classificou insultos de “canalhice”.


Roberto Costa chamou Bira de “bandido”
Bira disse que não responderia a “canalhices”
O deputado Roberto Costa (PMDB) perdeu, literalmente, as estribeiras, durante sessão desta quinta-feira (19), ao tentar contestar denúncias, trazidas pelo petista Bira do Pindaré, sobre o Sistema de Emplacamento do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). 

Irritadíssimo, o peemedebista, ao invés de responder aos questionamentos ou esclarecer os fatos, partiu para cima do colega com ofensas pessoais referentes a um processo que o petista responde no Tribunal de Contas da União (TCU). Entre os insultos, Roberto Costa chamou Bira do Pindaré de “bandido”.

Quando todos aguardavam uma reação mais áspera de Bira, ele foi à tribuna dizer que não iria responder a “canalhices”. Disse que está se defendendo no TCU e que apenas pediu esclarecimentos, na tribuna, sobre denúncias feitas por despachantes que apontam uma série de irregularidades nas contratações referentes ao Sistema de Emplacamento.

Diante do clima que se formou entre os dois deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Mello (PMDB), mandou retirar dos discursos dos parlamentares as palavras “bandido” e “canalhice”.

Roberto Costa poderia ter evitado a baixaria, se não tivesse iniciado a agressão. Depois, voltou à tribuna mais ameno para tentar consertar o erro, mas pouco adiantou. São coisas lamentáveis que acontecem no parlamento maranhense.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.