Neymar e Firmino comandam vitória brasileira sobre o México

Neymar abre o placar para a Seleção Brasileira diante do México, na Arena Samara (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

A seleção brasileira conquistou vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 pela sétima vez seguida ao vencer México por 2 a 0, em Samara. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols brasileiros no segundo tempo de jogo muito duro, com lances perigosos para os dois times.

Neymar marcou o primeiro logo aos cinco minutos. O atacante tocou de calcanhar para Willian, que invadiu e área e cruzou rasteiro. Gabriel Jesus furou e o camisa 10, de carrinho, colocou no fundo do gol. O segundo veio aos 43, em contra-ataque que começou com Fernandinho e terminou com Neymar, que invadiu a área, tocou na saída de Ochoa, que desviou com o pé. A bola sobrou para Roberto Firmino, que chutou para o gol.

No Mundial passado, realizado no Brasil , a seleção canarinho ficou no empate por 0 a 0 diante dos mexicanos, em Fortaleza, e agora reencontra o rival.

Foram 40 jogos em toda história, com vantagem para a seleção brasileira, que venceu 23 vezes. Aconteceram ainda dez vitórias do México e sete empates. São 73 gols marcados pela seleção pentacampeã e 36 sofridos.

Com a vitória o Brasil volta às quartas de final, como fez em 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. O adversário será o vencedor de Bélgica e Japão, na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *