Nos EUA, Flávio Dino critica pacote anticrime de Moro


O governador participou do painel “Soluções: Transformação do Sistema Carcerário Brasileiro”, parte da Brazil Conference 2019

Valor Econômico

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), teceu duras críticas ao pacote anticrime proposto pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. “Pouca coisa se salva ali,” disse Dino, que também criticou o que chamou de “populismo penal” supostamente em voga atualmente e a distribuição do Fundo Carcerário. “Recebi apenas R$ 80 milhões, no ano passado, de um fundo de R$ 3 bilhões”, disse o governador, reeleito em outubro de 2018.

“A elite utiliza o sistema carcerário no sentido negativo, mas também para se livrar dos indesejáveis, dos segmentos desfavorecidos, daqueles que são vistos como descartáveis”, disse Dino, nesta sexta-feira (5), ao criticar o populismo penal. “O inferno está nos extremos, e, a virtude, no meio termo.”

Ele disse que seu Estado está tentando focar o sistema prisional em trabalho e reeducação. O governador participou do painel “Soluções: Transformação do Sistema Carcerário Brasileiro”, parte da Brazil Conference 2019, que é realizada até domingo (7) na Universidade de Harvard e no MIT em Cambridge, EUA. A conferência é realizada por estudantes brasileiros das duas universidades. A plateia é formada principalmente de estudantes e pessoas interessadas no Brasil.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *