Nosso adeus a Joelmir Beting


Joelmir marcou o jornalismo com frases geniais
O jornalismo brasileiro perdeu, na madrugada desta quinta-feira, 29, uma de suas figuras mais marcantes: Joelmir Beting, 75, que sofreu um acidente vascular hemorrágico cerebral no último domingo, 25. 

Profissional que passou por grandes veículos de comunicação do país, como Rede Globo, Folha de São Paulo e Grupo Bandeirantes – seu último emprego – sempre se destacou por criar frases históricas, tanto nos tempos de cronista esportivo como nas últimas décadas, quando se dedicou à cobertura da Economia.

Para registrar a carreira de Joelmir, o  reunimos frases atribuídas ao jornalista. Pensamentos que já estão publicados nos sites Frases Famosas e Pensadores (UOL), nas redes sociais e na página da Band na internet. 

Na lista de fatos que marcaram a sua carreira está a ideia que eternizou o termo “gol de placa”. “Não sou autor da expressão gol de placa. Eu sou o autor da ‘placa do gol’”, disse ao participar do ‘Jogo Aberto’, em agosto de 2011. Ele se referia a ideia de fixar uma placa no Maracanã para homenagear um belo gol que Pelé fez contra o Fluminense, em 1961.


Com informações do portal Comunique-se

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.