Nova pesquisa Exata confirma vitória de Flávio Dino no primeiro turno

A Exata mostra que o governador Flávio Dino teve um crescimento de quatro pontos percentuais entre os meses de junho e agosto

A nova pesquisa Exata/Jornal Pequeno divulgada, nesta sexta-feira (24), confirma a vitória do governador Flávio Dino (PCdoB), no primeiro das eleições 2018. A amostragem mostra que Flávio Dino seria reeleito com 61% dos votos válidos. A segunda candidata Roseana Sarney (PMDB) aparece com 31% dos votos, praticamente o dobro.

Roberto Rocha (PSDB) aparece em terceiro lugar com 5%, em seguida Maura Jorge (PSL), com 3%. Os candidatos Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU) não pontuaram.

Na votação nominal, onde são considerados os números de indecisos, brancos e nulos, Flávio Dino também lidera com 52% das intenções de votos. Roseana Sarney aparece em seguida com 26%; Roberto Rocha, com 4% e Maura Jorge, com 3%. Os candidatos Odívio Neto e Ramon Zapata também não pontuaram. Não souberam ou não responderam somam 10%. Brancos e nulos totalizam 5% dos votos.

A Exata mostra que o governador Flávio Dino teve um crescimento de quatro pontos percentuais entre os meses de junho e agosto. Em junho, o instituto mostrava que o governador tinha 57% da preferência do eleitorado. A Exata reafirma nesta nova pesquisa que, se a eleição fosse hoje, Flávio Dino seria reeleito em primeiro turno.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-07422/2018. A Exata entrevistou 1401 eleitores de todo o Maranhão entre os dias 19 e 23 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *