Novos prefeitos e reeleitos devem fazer cadastro ao FNDE o quanto antes


Prefeitos recém eleitos devem cadastrar ou atualizar seus dados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o quanto antes. Não há prazo específico para o cadastramento, mas trata-se de um instrumento necessário para que os gestores municipais tenham acesso a sistemas importantes do Ministério da Educação, como o Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec), essencial para receberem assistência técnica e financeira do governo federal na área da educação.

Para fazer o cadastramento ou recadastramento (no caso dos reeleitos), os prefeitos devem encaminhar cópias autenticadas do documento de identidade, do CPF e do termo de posse assinado ao e-mail: [email protected]. O gestor municipal também precisa enviar, para o mesmo email, o Anexo 1da Resolução do FNDE nº 9/2015 devidamente preenchido. Posteriormente, todos esses documentos, impressos, devem ser encaminhados para o endereço a seguir: SBS, Quadra 2, Bloco F (Ed. FNDE), 12º andar (Cohap) – CEP 70.070-929 – Brasília-DF.

Assim que os documentos digitalizados forem recebidos no FNDE, o cadastro será realizado ou atualizado, e o gestor receberá uma senha de acesso aos sistemas do FNDE e do MEC. Mais informações, através dos telefones (61) 2022-4082/4086/4093/4090/4296/4046.

 

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