O "cemitério" da Refinaria Premium em Bacabeira

O “cemitério” da refinaria Premium
O que um dia foi chamado de canteiro de obras, hoje se tornou o “cemitério” da refinaria Premium no município de Bacabeira. Lamentável o cenário encontrado por seis deputados da oposição. Máquinas retiradas, operários demitidos e alojamentos desativados.

Aos deputados Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Claide Coutinho (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), Othelino Neto (PPS) e Eliziane Gama (PPS), nem mesmo foi designado um gerente para falar sobre a obra. Os que se apresentaram no local não estavam autorizados a falar.

Equipamentos e os próprios ar-condicionados dos alojamentos foram vendidos a preço de banana por R$ 50,00. O quadro é de abandono e vem confirmar as palavras do próprio líder do governo, César Pires (DEM), que classificou a “obra” de “esqueleto desidratado”.

A verdade é que a obra da refinaria, tão alardeada pela governadora Roseana Sarney, em 2010, não passou mesmo de um engodo e se encontra largada à própria sorte.

O quadro é triste também para centenas de empresários que adquiriram terrenos, nas proximidades do que seria a refinaria, e que pretendiam fazer investimentos nas áreas de hotelaria, habitação, varejo, vendas, etc. 


Para o grupo Sarney, a culpa agora é de Lobão…

Dinheiro perdido e recursos públicos escorrendo pelo ralo. Segundo recente relatório divulgado pela  própria Petrobras, a refinaria Premium não está inserida nos planos do Governo Federal pelo menos até 2017. 

Isso significa que o projeto está paralisado mesmo e provavelmente nunca será realizado no Maranhão. Infelizmente, o grupo Sarney apenas vendeu ilusão, visando à fácil reeleição da atual governadora Roseana Sarney. A população foi enganada. 

E de quem é a culpa? Agora, para o grupo Sarney, é fácil dizer que a culpa é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que virou adversário por não estar inserido nos planos da oligarquia para 2014. Sim, pelo menos foi isso o que quis dizer o vice-líder do governo, deputado Magno Bacelar (PV), durante discurso na sessão desta quarta-feira (20).

Postagens relacionadas

One thought on “O "cemitério" da Refinaria Premium em Bacabeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.