“O futuro do PSDB precisa ser decidido”, diz Wellington do Curso

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) anunciou diversos planos para o partido com a saída do vice-governador Carlos Brandão que vai para o PSB. Voltou a afirmar que a legenda terá um representante na disputa pelo governo do Estado. As falas foram dadas em entrevista a uma emissora de tv local.

Wellington pontuou ainda que o PSDB nacional é protagonista, mas, no Maranhão, está em segundo plano. Criticou a atuação do senador Roberto Rocha (sem partido), à época que este presidia a legenda. “Sou deputado estadual, mas não fui eleito com o apoio do partido, nem do Roberto Rocha, que era presidente. Inclusive, com ele, o partido perdeu muito, deixou de crescer e o resultado foi negativo, também nas últimas eleições, em que elegemos poucos prefeitos e vereadores”, frisou.

Sobre a saída de Brandão, Wellington apontou que é necessário tomar medidas na legenda e cobrou o diretório nacional. “O PSDB nacional precisa definir a situação do partido no Maranhão sobre quem será o presidente da sigla. Eu já me coloquei à disposição, enquanto não houver uma transição. De concreto, temos que deverá ser lançada uma pré-candidatura majoritária ao governo do Estado e a ex-deputada Andrea Murad recebeu o convite para representar a legenda”, informou o deputado.

Quanto às federações, Wellington ressaltou que o mais provável é uma união entre PSDB e Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama. “Há uma ligação histórica, de mesma corrente ideológica, mas há também alguns obstáculos para essa união. Tem muito cacique para pouco índio e fica difícil fazer uma federação”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *