“O Maranhão vive em absoluta falta de governo”, diz Othelino sobre crise no Sistema de Segurança

Deputado Othelino Neto
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse, em pronunciamento nesta quinta-feira (10), que o clima de terror instalado em São Luís, depois de um dia de rebelião com saldo de mortos e feridos e incêndio a ônibus, é consequência de “uma absoluta falta de governo”. O parlamentar, que já abordou por diversas vezes o caos vivido na Penitenciária de Pedrinhas, disse que está acontecendo ali uma verdadeira “carnificina”, enquanto a insegurança tomou conta das ruas e bairros da capital maranhense, sem que o governo do Estado tome o controle da situação.


Segundo Othelino, é necessário que o governo Roseana Sarney deixe de cuidar do que não é essencial e passe a ter uma ação concreta  para resolver esse grave problema de segurança. “Está caracterizado um descontrole absoluto. Toda semana morre gente ali, há um motim. A cada 15 dias, há fugas. Já fugiu preso até pela porta da frente, usando um carro pequeno e o governo assiste a tudo, simplesmente, de braços cruzados”, disse.


Durante o pronunciamento, o deputado fez novamente um apelo para que  a governadora Roseana Sarney deixe apenas de fazer campanha e passe a cuidar do povo do Maranhão que anda assustado pelas ruas, porque sente que não há segurança.


“O que acontece em Pedrinhas é a prova concreta da irresponsabilidade e da falta de compromisso do governo do Estado com a segurança do povo do Maranhão”, frisou Othelino.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.